top of page
Foto do escritorMarcelo Costa Santos

Na linha do Livre Pensar, é só Pensar – Prisão em Segunda Instância

Atualizado: 24 de out. de 2023

Há muitos anos eu falo que nosso sistema judicial/prisional foi feito para os inimigos (como dizia o Getúlio Vargas) e os três Ps: pretos, pobres e de periferia.


Até que nos anos 80 e 90 os traficantes e bandidos da pesada descobriram que o policial que recebia propina das famílias ricas (99% das vezes brancas também) para não prender seus meninos da Zona Sul e dos Jardins que eram flagrados fumando maconha, ou para deixar passar uma infração de trânsito, também aceitava dinheiro deles.


Afinal, dinheiro não tem gênero, etnia, religião ou filiação política. E muito menos um endereço chique…


Nossa elite, apavorada em ser presa pela LavaJato, patrocinou uma legislação surreal: só após a confirmação em terceira estância no STJ nossos condenados começam a cumprir a pena. Em países civilizados, onde a lei é de fato para todos, qualquer condenado vai para a cadeia imediatamente. Pode recorrer sempre, claro. Mas lá de dentro.


Só que pau que bate em Xico, bate em Francisco.


Acho tragicômico ver tanta gente indignada quando notórios facínoras são soltos pelo STF justamente por não terem tido suas sentenças confirmadas (sic) pelo STJ.


O STF está simplesmente aplicando as leis propostas pela Constituinte, pelo Congresso e pelo Presidente que, diga-se de passagem, são representantes legítimos do nosso povo.


A esquerda, que vibrou com a regra que soltou Lula e seus asseclas, assim como a direita, que se livrou de ir para a cadeia pelas propinas todas, agora se juntam horrorizadas para reclamar da lei que eles mesmos tão ardorosamente defenderam.


O povo vota e depois fica indignado…


Todo país (ou seu povo) tem o governo e as leis que merece!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page