Eu sempre achei que eles não teriam sucesso num golpe, em 2022/23, pois não tinham apoio suficiente nem das Forças Armadas nem da população, além de termos instituições que também iriam agir e resistir.
E eu estava certo.
Mas eu achava que eles iriam pelo menos tentar alguma coisa.
De novo, eu estava certo.
Onde eu errei feio: eu sempre vi um governo tosco, mesmo com alguns ministros acima da média, de muita incompetência política e administrativa. O que eu não sabia é que nosso Augusto Ex-Líder é muito, mas muito mais incompetente do que qualquer um jamais pensaria ser possível para um presidente da república. O Trump e a Dilma são Einstein perto dele…
Quem é que filma e grava reuniões e redige atas e documentos para planejar e discutir um golpe de Estado? Pior, não têm sucesso e, mais de um ano depois, ninguém ainda tinha pensado em destruir provas cabais inequívocas… merecem ir para a cadeia só pela burrice incomensurável!
Parece um episódio do Chaves… não o ditador venezuelano, mas aquele comediante mexicano.
Nem republiqueta de bananas nós conseguimos ser, mesmo sendo todos um bando de bananões que colocaram duas tristes opções no segundo turno de uma eleição tão crucial e estratégica para o futuro do país.
Um futuro que, definitivamente, acabou.
O grande legado dos 13 anos de petismo foi o Bolsonaro e uma nação ainda mais fraturada.
E o grande legado do Bolsonaro será, no mínimo, mais uma década de petismo…
E assim completaremos 50 anos crescendo bem abaixo da média dos países ricos, cada vez mais pobres relativamente ao resto do mundo, e rumando inexoravelmente ao nosso glorioso destino: ser uma grande Argentina tropical.
O Centrão e as elites rentistas agradecem. E o país padece.
Comments