Hoje resolvi visitar o pseudo site de notícias independente (sic, sic), o Brasil247.
Uma surrealidade só: lá o Maduro não é ditador, mas presidente. A Guiana é da Venezuela mesmo. O Brasil está indo super bem, à despeito do malvado Banco Central. O Lula é inocente e o melhor presidente do planeta, o PT um partido ilibado e perseguido pelas elites. Não há referência às baixarias do Centrão, grande e progressista aliado do ilibado e impoluto presidente! Ah, e tudo é culpa do FHC e do Bolsonaro!
Mais, somos a oitava economia do mundo.
Agora vai!!!
Daí abro o Valor e me deparo com a notícia abaixo. Mas vai explicar que tamanho de economia não quer dizer absolutamente nada, sendo o PIB per capita e a curva de distribuição de renda (ou da desigualdade) muito mais importantes para sabermos o quanto o Brasil é, de fato, rico e relevante ao mundo.
60% dos brasileiros vivem com até um salário mínimo. E há 4 estados onde 80% da população vive com até um salário mínimo. Para piorar ainda mais, 32% vivem com até 3 salários mínimos per capita por mês, deixando só 8% da população com renda per capita acima disso.
Coisa de Burundi, não de potencia mundial, não é mesmo?
Como sempre digo, somos um país improdutivo e miserável com distribuição obscena de renda, o que faz os habitantes das micro bolhas acharem que somos uma nação muito rica! Leda ilusão....
Auto-engano é uma merda!
PS: para quem não sabe, nossa participação no PIB mundial cai há mais de 40 anos, sendo quase metade do que já foi.
Isso é que é país rico e com um futuro brilhante pela frente!
IBGE: 60% dos brasileiros vivem com até 1 salário mínimo por mês | Brasil | Valor Econômico (globo.com)
Comments